E esta, foi enviada pelo Vadão!!
Qui, 08 Fev, 03h44
Os defensores da bicicleta como saída para a poluição e o congestionamento crescentes da capital paulista, ganharam mais uma razão para seguir apostando nos pedais.
Lei sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab (PFL), publicada ontem no Diário Oficial, instituiu o Sistema Cicloviário do Município, que transforma a bike em meio de transporte e determina medidas de incentivo ao ciclismo.
Elaborada pelo vereador Chico Macena (PT), a lei determina que de shoppings a terminais de transporte tenham bicicletário e autoriza a exploração comercial deles - e indica a permissão de bikes em vagões de metrô e trem e obriga que toda nova obra viária inclua ciclovia ou ciclofaixa.
O substitutivo que deu origem à lei recebeu sugestões do secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, que coordena o grupo intersecretarial Pró-ciclista, responsável pelas políticas da Prefeitura para o setor.
Há quem duvide das propostas. Organizações como essa e a Night Bikers reúnem cerca de 30 mil paulistanos, segundo a Federação Paulista de Ciclismo.
Moradora da Granja Viana, a analista de sistemas Mônica Magalhães, de 31 anos, pedala duas horas por dia por lazer, mas já usou a bike como meio de transporte.
"Quando você não tem condicionamento, sua muito. Com o tempo, nem uma gota. Dá para trabalhar perfeitamente pedalando", conta.
Os defensores da bicicleta como saída para a poluição e o congestionamento crescentes da capital paulista, ganharam mais uma razão para seguir apostando nos pedais.
Lei sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab (PFL), publicada ontem no Diário Oficial, instituiu o Sistema Cicloviário do Município, que transforma a bike em meio de transporte e determina medidas de incentivo ao ciclismo.
Elaborada pelo vereador Chico Macena (PT), a lei determina que de shoppings a terminais de transporte tenham bicicletário e autoriza a exploração comercial deles - e indica a permissão de bikes em vagões de metrô e trem e obriga que toda nova obra viária inclua ciclovia ou ciclofaixa.
O substitutivo que deu origem à lei recebeu sugestões do secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, que coordena o grupo intersecretarial Pró-ciclista, responsável pelas políticas da Prefeitura para o setor.
Há quem duvide das propostas. Organizações como essa e a Night Bikers reúnem cerca de 30 mil paulistanos, segundo a Federação Paulista de Ciclismo.
Moradora da Granja Viana, a analista de sistemas Mônica Magalhães, de 31 anos, pedala duas horas por dia por lazer, mas já usou a bike como meio de transporte.
"Quando você não tem condicionamento, sua muito. Com o tempo, nem uma gota. Dá para trabalhar perfeitamente pedalando", conta.
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