Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

26 março 2010

3 de Abril TREMEMBÉ/PINDA

Amigos pedaleiros,

nossa aventura explorando os caminhos caipiras da região de Tremembé, aqui no Vale do Paraíba continua. Depois de termos vencido a serra da Mantiqueira indo explorar a área rural de Monteiro Lobato no último dia 16/01, agora é a hora de desbravarmos a encosta da serra virada aqui pro vale.

Próximo dia 3 de abril, sabadão de aleluia, sairemos aqui da Mogaperama com destino à bacia do rio Piracuama, em Pindamonhangaba, para mais um dia de diversão (veja fotos do percurso em anexo).

Com 60 km de percurso, cruzando o arrozal em terras tremembeenses, chegaremos aos primeiros contrafortes da Mantiqueira já em Pinda. Depois de vencer uma subidinha básica pra quem tem sangue no zóio, a primeira parada é na cachoeira dos búfalos para tirar a poeira da garganta e repor energia tomando um delicioso lanche. Com uma grande queda d'água este banho é capaz de tirar qualquer stress que insista em atormentar nossos aventureiros.

Depois deste relax, mais um pouco de pedal para alcançarmos a cachoeira das onças, no rio Piracuama. Com diversas quedas, hidromassagens naturais e um enorme poço para dar umas braçadas, dificilmente não se saia deste passeio com energia renovada.

Lembro que em nossos passeios sempre somos acompanhados por carros de apoio que carregam lanche de trilha para repor nossas energias, mecânico para alguma emergência na magrela e kit primeiros socorros caso haja algum imprevisto.

Como se trata de cicloturismo o intuito é sempre interagir com o meio explorado, aumentar o círculo de amizade e se divertir muito, cada um no seu ritmo. O carro de apoio vai sempre atrás do último participante e caso alguém não aguente é só pular pra dentro.

Participem! Será um prazer dividir esta experiência com vcs.

Paz e bem a todos

Saudações caipiras

Paulo Sanchez – equipe mogaperama

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Onde fica a cachoeira das onças?

1/12/14 21:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial