Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

23 agosto 2007

Santana do Parnaíba à Pirapora do Bom Jesus

NOSSO AMIGO ALEKS NOSPREPARANDO MAIS UMA TRILHA ESPECIAL
NÃO PERCA!!!!!


Saída do Auto Posto Ipiranga - Esquina da Av. dos Bandeirantes com a Al.dos Maracatins (onde tem o Bob's e na outra esquina o Mc'Donalds) as 7:00hs (tolerância máxima de 15 minutos).

OBRIGATÓRIO: câmaras-de-ar/Capacete/bike em "ótimas" condições.


A trilha se inicia da saída da Pedreira em Santana do Parnaíba com destino a Pirapora do Bom Jesus, a ida e a volta totalizam aproximadamente 35km.

Grande parte do trajeto é em terreno plano às margens do rio Tiete, no entanto teremos algumas boas subidas e por conseqüências ótimas descidas.

Para os que foram p/ Paranapiacaba, a altimetria da trilha é bem parecida, com grau de dificuldade física: média e técnica: fácil.

Eu já fui uma vez e o visual é show!Pra quem agüentar, ou se nosso tempo for bem aproveitado no rendimento da trilha, na cidade de Pirapora tem uma base de salto de Parapent, o visual é fantástico e pelo que andei lendo no site da prefeitura da cidade, montaram um complexo esportivo neste mesmo local com uma pista de Mountain Bike, mas já adianto... Haja perna pra se chegar até topo!!!

No trecho da trilha não encontramos muitos comércios, portanto, garantam a bebida e comida para o trajeto.Na cidade encontramos toda infra-estrutura necessária e no domingo tem feirinha e música no Coreto.

Ultimamente, tem sido bastante divulgada por conta de um projeto do Criança Esperança, onde um artesão ensina a arte de esculpir em barro, às crianças da cidade. Certamente vocês encontrarão alguns desses trabalhos por lá.Deixaremos os Carros dentro da Pedreira .

Caso alguém perca a hora e mesmo assim queira nos alcançar no caminho, segue abaixo como se chega até a Pedreira:Marginal Pinheiros - Rodovia Castelo Branco - Passar o Rodo Anel - após atravessar a ponte, entrar a Direita após a 2ª viaduto (trecho total de asfalto = 20km) - Contornar ½ rotatória seguindo p/ direita (Estrada dos Romeiros) - seguir sempre reto, 1ª bifurcação, permanecer a Esquerda - Na 2ª bifurcação, manter a Direita, atravessando a Av. Cachoeira - seguir sempre a Estrada dos Romeiros, atravessando a próxima rotatória, onde logo após haverá uma curva a Esquerda - seguir em frente - após o inicio da represa, curva a Esquerda contornando uma praça, após contorná-la virar a Direita na bifurcação do semáforo (R. Pe. Luis Alves Siqueira Castro) - ao atravessar a ponte, virar p/ Esquerda (Estrada Ten. Marques) - após o trecho margeado por arvores e casas do lado Direito e um descampado parecido com uma pedreira do lado Esquerdo, entrar a Esquerda (Estrada Ana Procópio) - seguir a Esquerda no cruzamento, novamente a Esquerda na bifurcação e logo após virar a 1ª Direita (Estrada Estrela Dalva) - seguir até o final da rua e entrar a Esquerda (inicio do trecho de terra) - ir até o final e virar a direita, seguindo pela rua de terra - após 2km entrada da Pedreira onde deixaremos os carros.Para Maiores detalhes sobre como chegar veja em :

http://www.bikely.com/maps/bike-path/67408

Grande abraço a todos!!!!Aleks/Fernando

aleksramos@uol.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial