Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

25 abril 2007

Catia chega ao R.Grande do Sul

Tem muita gente que, em suas férias, pega um pacote e vai para lugares cheios de gente, cheios de turistas e nem sentem a vida das pessoas comuns que habitam os lugares que estão sendo visitados.

A Catita, com seu pai e primo, fizeram uma viagem que é o sonho de todos os bikers realizarem um dia.
Boa leitura e que isso sirva de exemplo prá gente saber o que é realmente diversão!








RESUMO GERAL

Distância: 1.466,82 km

Tempo pedalado: 66:03 horas

Velocidade média: 21,35 km/h


06/04 - São Paulo até Jacupiranga

Distância: 218,84 kmTempo pedalado: 8,27 hsVelocidade média: 25 km/h


Neste dia andamos muito bem, afinal, estávamos com todas energias completas em nosso corpinho; teve um trecho onde andamos em acostamento com menos de 1 metro e tivemos o primeiro susto: um caminhão tirou uma fina do meu pai que "gelou" meu coração.


07/04 - Jacupiranga até Curitiba

Distância: 201,45 km

Tempo pedalado: 11,27 hs

Velocidade média: 21 km/h

Dia muito cansativo, mas como ainda tínhamos muitas reservas, acabamos nos saindo muito bem. Tenho que ressaltar duas serras: a primeira é a Serra do Azeite, que tem 25km só de subida, sem descanso nenhum...aqui dá para suar muito !!

E se já não bastasse, aparece uma outra que é a Serra do Alpino, que tem 4km de subida. Esta é mais curta, mas é muito mais inclinada, e minha velocidade caiu para 6km/h...estava quase descendo da bike e empurrando (rsrsrsrs)


De São Paulo até Curitiba tivemos muitos cumprimentos de caminhoneiros, cada vez que passavam por nós davam um buzinada. Formamos muito companheiros de estrada, e por muitas vezes, ao passarmos por pontes, onde se estreitava a faixa, eles seguravam o trânsito para que atravessássemos com tranquilidade.


08/04 - descanso

09/04 - Curitiba até Camburiú


Distância: 217,23 km

Tempo pedalado: 9,16 hs

Velocidade média: 22,3 km/h


Aqui teve uma curiosidade: minha tia que estava no apoio foi parada pelo policial rodoviário para chamar a atenção de que nós, ciclistas, estávamos descendo a serra muito rápido (rsrsrsrs) e ainda ultrapassando os caminhões...muito engraçado...só faltava tomarmos uma multa por excesso de velocidade !!!


10/04 - Camburiú até Tubarão

Distância: 204,07 km

Tempo pedalado: 9,41 hs

Velocidade média: 20,8 km/h

Aqui tivémos o trecho sempre plano, o que dificulta um pouco, pois pedalamos o tempo todo, sem parar. Ainda teve o problema de termos um longo trecho de acostamento muito acidentado, fazendo com que furasse o meu pneu e meu pai caísse pela segunda vez.


11/04 - Tubarão até Osório

Distância: 218,64 km

Tempo pedalado: 8,56 hs

Velocidade média: 19,7 km/h

Neste trecho o acostamento já fica bem melhor, mas o sol está muito quente e nos castiga bastante.

Mesmo tendo isso como um grande motivo para desistir, o que nos fortalece é a paisagem maravilhosa: muito verde, céu azul, canto dos pássaros...tudo lindo!!


12/04 - Osório até Camaquã


Distância: 222,99 km

Tempo pedalado: 9,26 hs

Velocidade média: 23,5 km/h

Entramos na Freeway com garoa e vento contra, e quando estávamos nos desenvolvendo muito bem, o pneu de meu pai fura. Ficamos parados quase 1 hora aguardando o apoio chegar, pois saíramos mais cedo para ganharmos tempo...Nestes 88,3km de Freeway tínhamos que estar bem alimentados e com suplementos sempre à mão, pois não havia nenhum posto ou restaurante ao longo do trecho. Difícil para quem é mulher, pois banheiros fazem falta (rsrsrs). Entramos em Porto Alegre com muita satisfação.


13/04 - Camaquã até Pelotas


Distância: 127,60 km

Tempo pedalado: 5,43 hs

Velocidade média: 22,2 km/h

Tínhamos combinado um encontro com o Sr.Celso Cunha às 16hs no Posto Rodoviário, e como nos desenvolvemos muito bem, chegamos com 1 hora de antecedência. Detalhe: hoje era o sétimo dia de percurso e ainda tínhamos disposição de sobra. Aqui dava-se início o reconhecimento de nossa grande aventura, pois fomos aguardados pelo sbt, jornal Nativa para a primeira reportagem. Nossos olhos encheram-se de lágrimas de muita alegria !!!


06/04 - Pelotas até Canguçu


Distância: 56 km


Tempo pedalado: 3,06 hs

Velocidade média: 16,3 km/h


Chega o momento da grande emoção: ser recebida pelos entes queridos em minha terra natal. As pessoas nos aguardavam para abraçar, beijar, cumprimentar, felicitar...enfim, tudo isso encheu nossos corações com grande alegria, e confesso que minhas pernas, aqui, nesta hora, tremeram e fizeram com que perdesse minhas forças. Quase caí (rsrsrsrs).


É lógico que não podia deixar de ressaltar que foi um trecho muito cansativo, pois o acostamento é bom, mas o asfalto é poroso fazendo com que a bike se desenvolva menos. Temos também muitos trechos de subidas longas, mas ainda bem que haviam descidas logo após e que relaxavam nossos músculos.Posso dizer que foi uma das paisagens mais lindas, e como não havia muito movimento de veículos, podíamos escutar até o zumzumzum de abelhas !!! Isso sim, rejuvenesce nossas almas !!!! É por isso que pedalo, pois vemos cada pedacinho deste mundo com seus detalhes e belezas naturais.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oi Iramaya.
Nossa vcs estavam chegando em Camboripu rumo a criciuma.
Bah se eu tivesse vito o teu blog eu saberia e ia ao encontro d vcs.
Bom um dia se encontramso pelos pedais da vida.
Abraços

27/4/07 17:17  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial