Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

05 janeiro 2011

O cliente e a Bicicletaria

O CLIENTE E A BICICLETARIA

Bicicletaria é muito mais que a loja que vende ou conserta bicicletas

Bicicletaria é o local onde se encontram peças, acessórios, roupas próprias, capacetes, luvas, sapatilhas; e onde se efetuam montagem, ajuste, conserto. É lá que é gerada informação, estímulo, fofocas, e fica claro quem é quem. É um lugar especial onde está vivo um pouco do conhecimento sobre o mundo da bicicleta.

É na bicicletaria que se estabelece uma das primeiras magias na vida de muita criança: ganhar seu próprio veículo. Poucos negócios contam com um encanto tão forte. Não importa muito qual seja o uso que se faça da bicicleta, é na bicicletaria que está o sonho e a realidade, a chance de realizar algo mais divertido, sadio, que oferece uma alternativa - a possibilidade de liberdade: pedalar.

Pelo lado prático, é a bicicletaria quem sustenta todo o negócio da bicicleta. Sem ela não existiria marca, nome, paixão; nem fabricantes, distribuidores, vendedores, marketing, projetistas, propaganda, promoções, passeios, cursos, competições, rixas, disputas, amor, sonho, raiva, inveja, vitórias, derrotados, amigos e até mesmo os "inimigos".
Sem bicicletaria não há ciclista.

Bicicletaria é o ponto de equilíbrio de todo universo da bicicleta

Mas o que importa isto tudo se o que vale mesmo é pedalar? Será possível ser um bom ciclista sem ter uma boa equipe por trás? Pode até parecer, mas é praticamente impossível. Da mesma forma é praticamente impossível se transformar em alguém que pedale com um mínimo de qualidade, conforto e segurança sem ter por trás uma boa bicicletaria.

Importância estratégica

É crucial apoiar as bicicletarias que prestam bons serviços, são pautadas pela honestidade, limpas, e principalmente aquelas que têm equipe apaixonada pelo que faz. É necessário fazer delas bom uso e exigir qualidade.

Vivenciar o clima de uma bicicletaria é a maneira mais simples de buscar segurança e conforto no uso da bicicleta. Indiretamente e sem esforço quem apóia a boa bicicletaria está ajudando a melhorar a qualidade de vida de todos, e ajudando a construir uma cidade mais justa e humana.

É muito grande o alcance dos benefícios sociais gerados pela bicicleta, e é na bicicletaria que as pessoas são estimuladas a experimentar algo diferente ao transporte motorizado. Quem aprende a usar a bicicleta corretamente acaba sendo levado a um questionamento sobre o nosso modo de vida atual, baseado no motorizado.
Pedalar é uma alternativa de vida mais sadia, menos individualista e feliz.


Direito do Consumidor

Nunca se esqueça que há um Código do Consumidor e que se necessário deve ser usado. Funciona de fato. No site http://www.idec.org.br é possível encontrar apoio para eventuais problemas que possam ocorrer.





Vinicius Belmonte
Instrutor de Atividades Físicas
SESC Belenzinho - Setor de Programação (Esportivo)
Telefone: 2076-9752 / 8121-5339

EQUIPE SESC PINHEIROS
SESC Pinheiros - Pedala Cidadão.
Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros - São Paulo.
Telefone: 3095-9473.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial