Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

06 junho 2009

Paletras ao Motoristas de ônibus com passeio, neste domingo

Oi pessoal, vou deixar aqui dois convites.

O primeiro é para visitarem o Diário de Bordo da viagem que fizemos no mês passado pelo Litoral Sul do estado de São Paulo. Escrevi todos os relatos e disponibilizei fotos e alguns vídeos. Abaixo segue uma relação com todos os links referentes a viagem, confiram, principalmente o blog dos alunos que, apesar de atrasado, está muito bom.

http://ciclobr.wordpress.com/
Blog com detalhes de cada etapa e informações úteis ao cicloturista que
pretende pedalar pela região

http://www.ciclobr.com.br/ProjetoCicloAitiara.asp
Nesse link você terá informações detalhadas sobre o trajeto percorrido em cada etapa, com o mapa e suas distâncias.

http://www.cicloaitiara.com/
Página do projeto produzida pelos alunos

http://cicloaitiara.blogspot.com/
Blog mantido pelos alunos e professores do projeto

http://ciclobr.multiply.com/photos/album/92/Cicloaitiara_-_1.dia
Todas as fotos tiradas pelo CicloBR durante a viagem. O link leva para o primeiro dia da viagem, são 10 páginas com fotos.

http://falansterios.multiply.com/photos/album/78/CicloAitiara
Fotos tiradas pelo bike repórter Felipe Aragonez que fez parte do grupo durante toda a viagem

http://www.aitiara.org.br/
Site da escola onde os alunos estudam


Agora sobre a Palestra aos motoristas de ônibus de São Paulo. Para quem ainda não acompanha, há uns dois anos pelo menos, venho batalhando para essa possibilidade e finalmente a coisa vai sair. Nesse domingo, dia 07 de junho, darei uma palestra para cerca de 80 multiplicadores de todas as empresas de ônibus de São Paulo, que irão repassar aos 60 mil motoristas e cobradores de ônibus da cidade, esse curso e entregar um folheto com dicas de como proteger o ciclista. Vejam o folheto no link abaixo.

http://www.ciclobr.com.br/temp/foldercarbike.jpg

Infelizmente, devido ao espaço limitado do local, não da para abrir ao público a palestra, mas o evento será filmado e disponibilizarei o vídeo a quem quiser conferir. Inclusive disponibilizarei a palestra inteira para aqueles que quiserem aplicá-la em suas regiões.

Depois da Palestra, que se encerrará as 11h45, começara a preparação para um passeio ciclístico com os participantes da Palestram isso sim será aberto ao público e até acho interessante termos muitos ciclistas pedalando com os motoristas para trocar idéias com eles durante o pedal, vejo que é a melhor maneira de mostrarmos a eles o quanto dependemos da prudência deles ao volante.

No mesmo domingo, sairá da Praça do Ciclista (Paulista com a Consolação), com concentração as 10h00 e saída as 11h00, uma “Bicicletadinha” direcionada aos ciclistas inexperientes. De lá o grupo irá se encontrar com a gente no Ibira, ao meio dia. Quem quiser ir direto para o Ibirapuera pode ir também. Abaixo um link com o local exato de onde sairá o passeio.

http://tinyurl.com/umapaz

Dúvidas é só perguntar.

[]s

André Pasqualini
www.ciclobr.com.br
andre@ciclobr.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial