Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

20 abril 2006

Até tu, banana?

Quem nos passa o texto, é o Marco Saad, o Bola, guia incansável de vários pedais noturnos!
E ai, bom pedal, com essa dica!!
BANANA - CONHEÇA SUAS RICAS PROPRIEDADES
(Contribuição do Dr. João Alberto Ferreira de Mattos)
Se deseja uma solução rápida para baixos níveis deenergia, não há melhor lanche que a banana.
Pesquisasprovam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes. Hoje esta fruta tão popular vê reconhecido seu status nutricional através da comprovação científica de suas ricas propriedades.
Anemia: Contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
Pressão Arterial: contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA autorizaram a indústria de banana informar oficialmente sua habilidade de reduzir o risco depressão alta e infarto.
Capacidade Mental: Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e manter-se mais alerta.
Constipação intestinal: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer à laxantes.
Depressão: muitas pessoas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém "tripotophan", um tipo de proteína que o organismo converte em seratonina, reconhecida por relaxar,melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensaçãode bem estar.
Ressaca: uma da formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e re-hidrata o sistema.
Azia: elas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.
Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter elevado o nível de açúcar no sangue, evitando as náuseas.
Picada de mosquito: antes de usar remédios,experimente esfregar a parte interna da casca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.
Nervos: elas contêm elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. Excesso de peso e pressão no trabalho: estudos do Instituto de Psicologia, na Áustria, mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Examinando 5 mil pacientes em hospitais, os pesquisadores concluíramque os mais obesos eram os que tinham trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue. Comendo alimentos ricos em carboidratos, como bananas, a cada 2 horas, mantém-se estável o nível de açúcar.
TPM: esqueça as pílulas e coma banana. Ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afeta o humor.
Úlcera: usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em caso de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.
Controle de Temperatura: muitas culturas vêm a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para que os bebês nasçam com temperatura baixa.
Fumo: Bananas podem ajudar pessoas que estão largando o cigarro, porque seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de potássio e magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada de nicotina.
Estresse: potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula equilíbrio de água no nosso corpo.
Verrugas: os naturalistas juram que se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca de banana sobre elas e prendê-la com esparadrapo ou fita cirúrgica.
Como se vê, a banana é um remédio natural contra muito problemas.
Comparada à maçã, ela tem 4 vezes mais proteína, 2 vezes mais carboidratos, 3 vezes mais fósforo, 5 vezes mais vitamina A e ferro e, ainda, 2 vezes mais outras vitaminas e minerais. Nota da Dra. Tânia Rodrigues, Nutricionista : I love bananas, mas para alcançarmos as quantidades recomendadas de ferro, seriam necessárias15 bananas por dia e ainda não seriam suficientes,pois o ferro da fruta não é biodisponível.-Vitamina B12: A quantidade de B12 é menor que 0.0001e então também não colabora como o fator antianêmico.Assim, tirando estes "detalhezinhos", a banana é perfeita! O macaco é louco por banana, toda a gente sabe;
que a banana é um alimento poderosíssimo, nem todos sabem.
Apenas quero recordar que este fruto é indispensável para quem quiser alimentar-se convenientemente durante os passeios de bicicleta.
Bom pedal a todos

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial