Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

17 janeiro 2011

VIAJE DE BIKE...CONHEÇA O MUNDO..PEDALANDO

Conheça de bike os lugares mais exóticos do mundo
Conheça alguns dos roteiros e empresas que podem proporcionar toda infraestrutura para fazer uma viagem inesquecível de bike por
lugares diferentes
| Por Rodrigo Cury -
foto: bike expedition

Roteiros inusitados, culturas diferentes e lugares que muitas vezes pouco chamam a atenção na hora de escolher uma viagem de férias podem ser visitados e explorados em cima de uma bicicleta, em uma experiência única e inesquecível.

Passeios como a rota dos castelos e dos vinhos no sul da França e da Toscana na Itália são definitivamente os mais procurados de acordo com as agências especializadas neste tipo de turismo, mas, outros bem curiosos, como um percurso do Laos ao Vietnã, ou até mesmo um local inacessível até pouco tempo atrás, como o Butão, também são opções que podem ser interessantes.

Agora se está pensando que uma viagem destas não é para você, porque não é um super atleta e não costuma passar horas e mais horas em cima de uma bike pedalando, não se preocupe, estas expedições não são encaradas como treinos e sim como passeios. As empresas especializadas oferecem toda infraestrutura necessária, como bicicletas adaptadas para cada medida e tipo de terreno, capacete, uma van para levar as malas de um hotel ao outro e as compras adquiridas durante o trajeto e, oferece ainda bebidas isotônicas, água, frutas, barra de cereais entre outros alimentos necessários durante a pedalada.

E se em algum determinado momento da viagem você se sentir cansado ou sem vontade de seguir pedalando, a van de apoio estará te esperando em alguns dos pontos pré-definidos para deixar a bicicleta e continuar acompanhando o grupo dentro do carro.

“A viagem superou todas as minhas espectativas, os hotéis eram excelentes, a comida também era muito boa e o suporte da van foi essencial", falou a empresária carioca Regina Kerti, 47, ao ativo.com . Regina passou 7 dias na região de Provence, na França, em julho deste ano com as amigas pela Butterfield & Robinson, uma das empresas pioneiras neste tipo de turismo.

A responsável pelo marketing da Butterfield & Robinson Brasil, Natalia Simões, explica como funcionam as opções de pacotes assim como alguns roteiros. “Trabalhamos com dois tipos de viagens, as programadas, que nós pré-definimos o roteiro e a programação como jantares, exposições, degustações de vinhos e até os locais para as compras. Para quem quiser fazer algo mais específico nós oferecemos tambem a opção Dispoke, onde programamos tudo de acordo com as nescessidades dos clientes”.

Em média, o preço para uma viagem destas com duração de uma semana sai na casa dos mil dólares por dia e a parte área, assim como o translado para o ponto de partida, costumam ser a parte. Procure se informar se a agência de turismo escolhida oferece seguro médico internacional com cobertura total para possíveis imprevistos já inclusos neste valor (algumas procuradas para esta matéria oferecem).

O empresário paulista Roberto Michel Scaff, 59, viajou em junho de 2009 pela Bike Expedition com sua esposa que não pedala, mas, ela pode apreciar o percurso dentro da van. Foram 7 dias pedalando pela região dos Pirineus franceses, partindo de Avignon e finalizando em Coldejó, com um grupo de ciclistas que pedalaram cerca de 80 km por dia. Vale lembrar que este foi um caso mais específico, em que todos no grupo eram ciclistas assíduos e escolheram um trajeto mais longo, por isso, uma quilomentragem e um ritmo mais elevado.

Bob, como é conhecido o empresário pelos amigos contou que nesta viagem formaram-se vários grupos de diferentes níveis de pedal, no qual cada um pedalava em locais e velocidades diferentes. Em média os percursos costumam variar entre 35 e 50 km por dia, entre manhã e à tarde.

“Foi muito mais do que uma viagem, foi uma experiência única que eu recomendo para qualquer um”, falou o empresário, que também é triatleta e já participou de diversas provas de Ironman pelo mundo afora.

“Esta é uma viagem para qualquer pessoa que tenha um mínimo de prática de atividades físicas e não só para pessoas que já pedalam, disse Natalia.

Para aqueles com filhos pequenos e não tão pequenos há opção de pacotes que incluem programações para as crianças, como atividades que ensinam os filhos a fazer pizzas e sorvetes enquanto os país estão em uma degustação de vinhos acompanhado de um expert local ou simplesmente curtindo momentos a dois.

Para Adriana Kroehne, sócia da Bike Expedition, os roteiros indicados para os pais levarem as crianças são programados para que a família permaneça junta durante praticamente toda a viagem. “Nós procuramos sempre oferecer atividades para que os pais pudessem curtir tanto quanto os filhos. Balonismo, caiaque e rafting são apenas algumas das opções que são aproveitadas por toda a família em termos de igualdade”, falou Adriana ao ativo.com.

As empresas como a Bike Expedition oferecem grupos de 8 a 12 pessoas, os quais, na maioria das vezes, são formados por brasileiros,e sempre terá pelo menos algum dos dois guias falando português.

Abaixo foram selecionadas algumas das principais empresas especializadas em viagens com bicicleta para ajudar a conhecer melhor este turismo diferente e que cresce cada vez mais, de acordo com os relatos das próprias empresas.

Conheça mais empresas especializadas em viagens de bike.

www.bicycleadventures.com
www.butterfield.com.br
www.explorercorner.com
www.galapagos.com
www.gapadventures.com.br
www.globaldescendents.com
www.interpoint.com.br
www.latitudes.com.br
www.morgadoexpedições.com.br
www.muchbetteradventures.com.br
www.kangoroo.com.br
www.pisa.tur.br
www.rilorwildrness.com
www.selections.com.br
www.teresaperez.com.br
www.thortonsafaris.com
www.venturas.com.br
www.wildernesscotland.com

1 Comentários:

Blogger Sara disse...

Espero que em algum momento tem a chance de fazer esse passeio, pelo menos quando você tem de fim de ano de férias, porque agora eu estou trabalhando em uma entrega em Itaim Bibi

3/4/13 18:06  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial