Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

05 abril 2010

tour de Flandres.. por Max Domingues



Neste domingo de páscoa (e pensar que era feriado...) foi realizada na Bélgica mais uma das 5 corridas consideradas "Monumentos do Ciclismo", a chamada TOUR DE FLANDRES (corrida com 262 km) ou na língua do capeta: Ronde Van Vlaanderen.
Os ciclistas locais Tom Boonen e Philippe Gilbert eram a aposta da torcida local.
Boonen escapou com Cancellara (que teve de trocar de bike duas vezes durante a prova por problemas mecânicos).

Na subida chamada Kapelmuur , que fica 20 km antes da reta final, Cancellara mostrou a sua força e acelerou escapado até o final, chegando 1 minuto na frente de Tom Boonen.

Deixar o maior contra-relogista de todos os tempos escapar dá nisso...
Apesar de Cancellara pesar 80 kg, o cara tem uma aceleração poderosa e consegue manter isso por muito tempo!

Boonen acreditava que iria conseguir a colaboração (vácuo) de Cancellara até próximo do final onde iria mostrar a sua força no sprint mas foi surpreendido por um ataque muito antes. Incrédulo, restou a ele chegar em segundo (pela terceira vez na temporada!).

Provavelmente, na sua prova mais aguardada a ser realizada no próximo dia 21 (Paris-Roubaix), Boonen não vai decepcionar a torcida local (embora Cancellara mereça todos os méritos pois é o maior contra-relogista de todos os tempos e um cara humilde).
Destaque para o 'titio' Lance Armstrong que participou e ficou feliz com a colocação de 27º, junto com o pelotão principal.
Na primeira foto aparecem Boonen e Cancellara, na segunda o 'titio' e a expressão de 'amor' da torcida local por ele, depois Cancellara e Boonen e Cancellara escapado.
A última foto é uma recordação do passado da prova.

O vídeo a seguir é da subida chamada Kooppenberg, onde "até os mais fortes empurram". Vcs vão ver os prós se embolando, descendo da bike e não conseguindo mais pegar embalo para pedalar e vão empurrando correndo até o topo!
Koppenberg, até os mais fortes empurram:
http://www.sporza.be/cm/sporza/videozone/MG_sportnieuws/MG_wielrennen/1.751905


:)
Abraços

Max

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial