Meu domingo de passeio
Escrevi para um amigo, que me perguntou como foi o meu domingo. E o seu???? Conta aqui, pra gente!!
Meu dia foi realmente muito,muito..bom!
Pedalei pela cidade, coberta de sol, transbordante de luz e resplendor....
Comecei meio sem vergonha, a pedalar 9.00 da manhã.... pudera, fui jantar com amigos, saí de lá quase 1 da manhã, com exatamente duas taças de vinho e só..o restante, suco e mais suco... vinho, só pra saborear e nada mais...
Chegando ao ponto de encontro, saimos e pegamos a berrini e depois, ruas arborizadas, indo parar lá no parque do povo, onde, depois de uma voltinha, continuamos nosso biker-itinerário.
Nosso destino? ah...sei lá!! rs.. Pegando ruas tranquilas, fomos ao jockey...
E eu, paulistana de araque, não conhecia a Casa do bandeirante, dessa vez, fiz a lição de casa... Eis-me lá babando, naquela arquitetura rústica, linda, cercada por árvores centenárias, cheirando a conquistas, à vitórias, doenças e mortes... Havia uma exposição da guerra dos emboadas... mas ainda falta eu voltar lá mais uma vez... para sentir o clima novamente.
E logo depois, passando pelo rio, que um dia foi uma das coisas mais importantes dessa cidade, olhei com tristeza suas águas pútridas, grossas de tanta sujeira e me entristeci..
Chegamos então ao parque Vila Lobos... o céu de um azul forte, dizia que teríamos só calor, sem uma gota de chuva!! Ah..que beleza....... chegamos então à Vila Leopoldina e no entra e sai de ruas, lá estávamos na lapa.... sobe aqui, desce ali..... ah...vamos tomar café no Sesc Pompeia??
Entretanto, ciclista não é bem vindo...não pudemos parar as bikes, não pudemos subir na bike, e então saimos... por que a cultura do brasil, falha, nos olhando como se fôssemos extraterrestres e tudo destruiríamos.... triste, né?
Toca a bike, paramos no Parque da Água Branca...onde um guarda sorridente, nos disse que tb é proibido pedalar, porém poderíamos tomar café, com a bikezinha do lado...menos mal, vai...
Saímos do Parque, eba...Minhocão.... com toda aquela gente tomando sol, crianças brincando, casal de namorados, velhinhos de mãos dadas....
Ao pegar o Largo do Arouche, resolvemos ir para a Liberdade... não sem antes passar, é claro, ao lado da Praça da Republica, 7 de abril, marconi e em frente do Municipal, viaduto do chá, Pateo do Colégio, onde tocamos o sino, praça da sé, e enfim, o restaurante chinês...
Barriguinha cheia, vamos tocar!!! subimos a vergueiro, e da Vila Mariana, fomos tomar sorvete, que acabou se tornando bolo de rum, em Moema... Depois, despedida dos amigos, volta pra casa!!!
Domingo como esse, nem planejando, boa comida, boa companhia!!
E assim, terminou o meu domingo espetacular...... rs
beijos
(cansou de ler?????) hahahahhaaha
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial