Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

30 agosto 2009

Um novo tempo para São Paulo - Bem vinda Ciclo Faixa



Podem dizer o que quiser. Sou Otimista. Hoje, dia 30 de agosto, foi e está sendo um dia muito especial. Foi Inaugurada a ciclo faixa da cidade de Sao Paulo. Ela é neném e como neném, deverá ser tratada. Muitos dizem que é pouco, mas ninguém faz tudo de uma vez só.

O secretário dos esportes, Walter Feldman nos entregou os primeiros quilômetros que unirão 3 parques: das bicicletas, Ibirapuera e do Povo. Dentro em breve, teremos o da Aclimação, e o Vila Lobos incorporados ao projeto, com o apoio da Federação Paulista de Ciclismo.

Enquanto isso não acontece, continuamos a andar nas ruas, no meio do trânsito, porém agora com um grande diferencial. Olhando nas ciclo faixas, os carros começarão a perceber que também utilizamos um meio de transporte, pois a bicicleta é agora, por lei, tida como tal.

Sao 350.000 mil bicicletas que são utilizadas como meio de transporte todos os dias da semana e chegam a 1.000.000 aos finais de semana, dados estes fornecidos pela cptm. Imaginem vcs. isso, numa avenida como a Paulista! 350.00o carros. Será que iria lotar???


Por enquanto, as ciclo faixas serão utilizadas somente aos domingos, das 7 horas da manhã, ao meio dia. Hoje, tivemos o exemplo do que vai acontecer...
Infestados de crianças, de pessoas que gostariam de andar, porém ainda têm medo, a ciclo faixa abriu um espaço que no futuro irá alcançar números astronômicos.

Hoje, a quantidade de passeios que acontecem em nossa cidade, aos domingos, além de embelezar, cria uma sociabilização entre os grupos. Raro não ver, ciclistas em avenidas, em direção opostas, cumprimentando num burburinho festeiro, o outro grupo que está pedalando...




Assim, teremos uma São Paulo mais humana, mais leve, com um ar um pouquinho mais limpo. Crianças sorrindo, homens e mulheres cumprimentando-se não será mais um sonho, e sim, uma realidade, que hoje foi iniciada e poderá através desta semente, dar frutos e junto a isso derrubar flores da paz nesta nossa cidade que é rica, porém a maior de suas preciosidades, está justamente
nos seres humanos que a compõe.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial