Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

01 junho 2009

Bicicletada: Atenção Uso Obrigatório de Sorrisos


A bicicletada tem sempre um toque diferente. Primeiro são as pessoas.

Encontramos de todos os jeitos. Assim, como acho que na humanidade...

Então, o que procuram, muita gente me pergunta... transporte, basicamente.... com garantia de sobrevivência... do começo ao final.

Acidentes acontecem, claro, tivemos um, durante nosso trajeto...


Saímos do ponto de encontro, a praça do ciclista e fomos em direção ao centro da cidade. Não há uma só pessoa, fora dos carros, quem não se confraternize com aquela fila imensa de gente pedalante... Cada mês, o fluxo de pessoas aumenta. Há comentários tais como: nunca vi algo assim..


A bicicletada São Paulo está ficando cada vez mais forte, por si só, vem pegando força somente por causa das pessoas que a compõe.

Quem determina o ritmo? O mais vagaroso. E o caminho? Sei lá, um diz pra ir por ali e vamos..

Às vezes barulhentos, mas nunca vindo do mesmo ponto, os sons se confundem com risadas, comentários, protestos numa sinfonia que, se vc. não participa, não consegue entender...




Se alguma coisa tivesse que dar certo, por si, seria a bicicletada... Todos são os lideres de si mesmos e isso já é uma responsabilidade total... Cada um tem um espaço único. Há pessoas de terno, de vestido, outros, com roupas de ciclistas, e aquela massa, sai, uniforme e heterogênea, divulgando o que todos nós sabemos, e queremos passar, para aqueles, que dentro dos carros, gritam dizendo que pagam ipva e portanto têm direito às ruas... Claro, eles têm, mas nós também temos. Pois afinal de contas, a bicicleta é algo fantástico!
Na Minha primeira bicicletada, ganhei um papelzinho com um bike desenhada, onde se lia:
Promove a liberdade, faz sentir vento no rosto, não congestiona a cidade, colabora com a sua saúde e a do nosso planeta... carrega a sua bagagem, não polui, não é barulhenta, deixa vc. ver as coisas belas que nunca reparamos quando estamos andando de carro e não precisa pagar gasolina, estacionamento ou impostos... foi isso que recebi, e junto com o papel, um seleto grupo de pessoas, que espero, sempre aumente pra gente tentar, senão consertar, ao menos amenizar o que estamos fazendo com esse pequenino planeta chamado TERRA.










http://www.moonbikers.com/tel: 11 9707 6867Blog: http://moonbikers.blogspot.com/Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1189394600923090678MSN: mbikers@hotmail.comhttp://picasaweb.google.com/iramaia.avila

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial