Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Sudeste, Brazil

Sou dona risada! adoro bike e apesar de mil caidas, ainda não desisti! Quero ficar bem velhinha, andando de bike, nem que seja de cestinha na frente. Adoro ficção e apesar disso tudo,sou formada em jornalismo. Tenho uma confecção de roupas para ciclistas e adoro fazer isso também.

20 agosto 2007


Temos construído cidades mais para a mobilidade do carro, do que para a felicidade das crianças." Enrique Peñalosa - Artigo "La Ciudad y La Igualdad"
CARTA CONVITE - Dia Mundial Sem Carro Amig@ da Cidade de São Paulo,No dia 22 de setembro cerca de 2.000 cidades de vários países se organizam para realizar o DIA MUNDIAL SEM CARRO com o objetivo de mobilizar os cidadãos para refletir, propor, participar e vivenciar temas e alternativas sobre o transporte e a mobilidade dos cidadãos na cidade. E a nossa São Paulo não pode ficar fora dessa!
O MOVIMENTO NOSSA SÃO PAULO: OUTRA CIDADE (www.nossasaopaulo.org.br), que hoje já reúne mais de 280 organizações e quase 2.000 cidadãos, criado com o objetivo de mobilizar, articular e promover ações visando a transformação de São Paulo numa cidade mais justa, sustentável, saudável e com mais cultura, escolheu O DIA MUNDIAL SEM CARRO como uma oportunidade para promover a participação ativa e cidadã da população na melhoria da qualidade de vida em nossa cidade.
Como será o dia 22 de setembro?
Será um dia para experimentar a cidade sem o carro e usar a rua como espaço lazer e encontros, para caminhadas e ciclismo .
Será um dia para se informar, vivenciar experiências, refletir, participar, conversar, contribuir com idéias, brincar.
Ou seja, reconquistar a rua como espaço público do público.
Das 8 às 18h teremos atividades acontecendo nas 5 regiões da cidade:
Conversas de rua
Aulas públicas sobre a cidade
Caminhadas e bicicletadas (ruas previamente selecionadas e fechadas pelo CET)PiqueniquesDanças de rua
Brincadeiras de rua
Corso não motorizado
E outras ainda a serem criadas
O que queremos neste momento?Queremos mais!!! Queremos que em cada canto da cidade o DIA MUNDIAL SEM CARRO esteja presente. Queremos que VOCÊ participe conosco.
Como você pode participar?
Você pode se integrar aos vários grupos que estamos organizando para participar das ações nos pontos estratégicos de referência da campanha ou você pode mobilizar as pessoas de sua comunidade, a partir dessas atividades ou outras que vocês criarem, para expandir a Campanha do DIA MUNDIAL SEM CARRO em sua região.
Nosso DIA MUNDIAL SEM CARRO só terá sentido se todos: você, sua família, vizinhos, organização ou empresa onde trabalha se envolverem e fizerem conosco deste dia um dia de manifestação, reflexão e festa.
Comece agora indicando em qual grupo gostaria de participar e em qual região sua organização atua e/ou onde você mora.
Responda para diasemcarro@isps.org.br que em seguida marcaremos reuniões para detalhamento das informações.
O DIA MUNDIAL SEM CARRO em 2007. Faça parte desse marco na história da cidade de São Paulo.
Participe e divulgue!
Saudações
Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial